Diário de Classe Prof. Enilson

"Nâo tenho respostas, mas são diversas as perguntas... questiono, porque me é de direito, e obrigação comigo mesmo... Atuo, pois não sou covarde, não tenho medo de errar... o meu medo é de não fazer, e por isso SOU INCÔMODO... Se estou certo, ou você, só será justo o julgamento, quando ja passadas forem as gerações, que não possam tão intensamente sofrer efeitos de nossas decisões..."

terça-feira, 10 de julho de 2012

foto meramente ilustrativa aguardando tecnólogo para postar fotos do evento.

 Manifesto 

 Defendemos que um programa político deve estar assentado nos seguintes pressupostos: 

 - no reconhecimento de que os problemas que afetam a vida das pessoas são globais e não apenas locais, pois derivam dos processos históricos e econômicos que engendram a sociedade; 

 -na consciência de que na sociedade coexistem forças antagônicas e inconciliáveis; 


- na convicção de que no debate, a despeito das diferentes visões de mundo, é possível construir projetos de interesse público que contribuam para a melhoria da qualidade da vida das pessoas.  


Portanto, um mandato deve representar um projeto de interesse coletivo e não pessoal. 
Deve desempenhar o relevante papel de fortalecer a cidadania e propiciar que as pessoas participem do mandato e se tornem co-responsáveis por ações que visem à construção de uma cidade mais sustentável, justa, saudável e generosa.
 Assim, deve ter compromissos com as lutas populares e dos trabalhadores, com o meio ambiente, com o desenvolvimento sustentável, com a cultura e a educação.
 Lutar por uma cidade que contemple as nossas necessidades de viver melhor é um desafio que possibilita unir pessoas que em diferentes campos de atuação comunguem nas mesmas aspirações. 

 Por isto, convidamos as pessoas que compartilhem estas ideias para aderirem ao grupo suprapartidário que passamos a denominar “Diário de classe”

 Julho 2012

Nenhum comentário: